Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eles sao adoradores, nao estrelas!

Oi meninas

Hoje estou aqui para compartilhar uma palavra que a Helena Tannure (integrante do grupo Diante do Trono) postou em seu blog..leiam a reflitam!

Tenho notado que a mentalidade secular acerca de vários assuntos tem permeado e dirigido alguns padrões do comportamento cristão.

Quando se fala, hoje, em sucesso ministerial, normalmente associa-se a isso uma grande multidão de consumidores de CDs, de leitores ou de ouvintes e membros. Os números passaram a ser o mais importante, mas a Bílblia nos diz que uma vida vale mais que o mundo inteiro.

Vou dar alguns exemplos destes padrões de pensamento equivocados.

Eu estou associada a um Ministério que, pela graça, misericórdia e propósito específico de Deus, por um tempo reuniu multidões. Quando me convidam para dar uma palavra, ocasionalmente informam para quantas pessoas aproximadamente eu irei falar, como se isso determinasse a minha aceitação ou não ao convite.

De vez em quando, uso transporte público em minha cidade, ando de ônibus como a maioria dos brasileiros, mas, algumas vezes, já choquei pessoas como se eu não tivesse o direito de ir e vir usando este meio.

Recentemente uma querida irmã de minha própria igreja me abordou, surpresa, dizendo que achou “libertador” descobrir que eu compro roupas na numa loja popular.
Já li comentários sobre a minha roupa, meu cabelo, maquiagem como se isso fosse eu.

Os valores da sociedade entraram dentro da igreja com força total e o que vestimos ou fazemos em nossas horas vagas tornaram-se mais importantes do que o tesouro incalculável que carregamos: Cristo dentro de nós.

Por favor, me entendam, queridos! Eu sei que a curiosidade é algo comum a todo ser humano, mas em alguns círculos isso está se tornando perigoso. O Apóstolo Paulo já nos adverte em Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Percebam que a condição para usufruirmos da boa, agradável e perfeita vontade de Deus é não entrarmos no formato deste mundo, desenvolvendo o mesmo tipo de pensamento voltado para o ego, o aparente, o superficial ou o glamoroso.

Quando nos deixamos levar por este sistema enganoso de pensamento, supervalorizamos o que é erva e colocamos a nossa expectativa no que pode falhar - criamos ídolos e cultuamos a “celebridade gospel” do momento. Por isso, tantos hoje se decepcionam e até abandonam a Deus quando uma figura de destaque comete algum erro, seja tal pessoa pastor, apóstolo, bispo, ministro de louvor, artista cristão ou alguém que carregue qualquer outro título que o diferencie.
Todos nós temos igual importância, valemos o preço imensurável que foi pago na Cruz do Calvário. Quanto ao resto, todos temos um papel dentro do Corpo, mas, vale destacar para que ninguém se esqueça, que os órgãos mais importantes e vitais não aparecem.

Sucesso ministerial é estar no centro da vontade de Deus e cumpri-la obedecendo ao Seu chamado, ainda que seja para alcançar apenas um. Seguir a Cristo é andar na contramão deste século.

bjus :* ate a proxima..

3 comentários:

  1. Oie...já tô conseguindo comentar! \O/
    Achei muito legal esse post.Apesar de nós msm nos esquecermos disso e eacabar idolatrando certos cantores!E eles são pessoas que nem nós.
    Muito bom msm.Bjus,fique na paz.
    Valeu pelo coment no meu blog. :D

    ResponderExcluir
  2. Amei, adorei mesmo este post sobre a idolatria a pessoas. Isso é um absurdo mas acontece até mesmo dentro de nossas igrejas!! Espero que Deus continue te abençoando para que vc seja Luz... a diferença!! :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, o link está aí.
    Blog da Melissa - BarlowGirl

    http://barlowgirlamoreterno.blogspot.com/

    E o blog da Jessica - Noy your average girl

    http://notyouraverage-girl.blogspot.com/

    Bjks, e eu ainda não coloquei o selo que vc me deu no meu blog, pq eu tenho que editar as dimensões para que caiba direitinho no meu blog, mas eu num esqueci e gostei muito do seu presente viu!!
    Entre na comunidade do blog no orkut!! O link está lá no meu blog!! Tchau :*

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentario!
:**