Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween, não entre nessa!


Por favor, pare e pense comigo!

"Os celtas acreditavam que na noite de 31 de outubro as leis do tempo e do espaço eram suspensas. Nesta data comemorava-se o ano novo dos feiticeiros. Por causa disto os esíritos vagavam soltos e os mortos vivitavam seus antigos lares para exigirem comida. Havia também no fim de outubro o festival da colheita, conhecido como "Samhain", também chamado "O Senhor dos mortos", onde se faziam grandes fogueiras para assustar os espíritos. Para que estes fossem embora, as pessoas saiam pelas ruas carregando velas acesas e nabos esculpidos com rostos humanos, vestidos de modo mais assustador possível. No EUA o Halloween chegou no século 19, e o nabo foi substituido pela abóbora, fruto mais comum que o primeiro. Tanto o nabo quanto a abóbora são símbolos de imortalidade e juntando-se ao preto, que significa a morte em muitas culturas, fazem o par perfeito para o ritualismo macabro e demoníaco. Na década de 20 a antiga tradição virou brincadeira e hoje é uma das principais festas do país. Crianças saem pelas ruas batendo em portas, dizendo "gostosuras ou travessuras", para ganhar doces, tudo isto no dia das bruxas".

Bom este texto já diz tudo, este tipo de comemoração não devemos fazer, pode até paracer brincadeira mas por tráz há muita coisa, ou praticamente tudo não provem do Senhor, este dia eles comemoram literalmente o aniversário de Satanás!

Então vamos tomar a conciencia, e fazer a diferença entre essas pessoas!

beijos..até a próxima :**

3 comentários:

  1. Muito bom esse post.Eu nunca gostei de halloween e tbm nunca vi graça(isso pq conheço a verdade de Deus),mas,as pessoas que não o conhecem,nao conseguem ver o que há escondido por trás dessa festa macabra.
    ASS:Alana,paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc, nunca concordei com esta pratica. Desculpe por não ter mais comentado, mais saiba que eu estou sempre lendo suas postagens!! Amei o novo visual do blog!! BjoO :*

    ResponderExcluir
  3. Seu blog tah lindo e as postagens como sempre ... maravilhosas vai lá no FofyslandiA q tem uma coisa pra vc ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentario!
:**