Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gente que se Ama!

Oii meninas, quanto tempo ;P mas vim trazer este texto pra vocês! Ele fala sobre como devemos nos relacionar como Igreja. Ta aii..


“Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros” (Gálatas 5;15)



O título e o texto parecem estar desconectados, mas é proposital. Tem objetivo de nos levar a pensar em como Jesus disse que deveríamos viver uns com os outros e como, possivelmente, estamos vivendo. Temos perdido a sensibilidade a muitos princípios existentes na Palavra. Jesus disse que o mundo nos reconheceria como seus discípulos por causa do amor uns pelos outros (João 13:35). Mas nem sempre é isso que vemos em nossos relacionamentos. Na verdade, vemos mais o que Paulo, o apóstolo, está se referindo em Gálatas 5:15 (acima). Gente que deveria se amar, “se mordendo e devorando, consumindo uns aos outros”. Gente que deveria se relacionar com respeito e dignidade (ensinadas e vivenciadas pelo Cristo), se ofendendo e trocando ataques de todos os tipos, como quem está numa grande batalha e precisa vencer o próprio irmão. Muitas destas ações estão escondidas atrás de uma suposta “defesa da fé”. Mas quem disse que é assim que se defende a fé? Penso que essas atitudes defendem mais pensamentos e desejos humanos e carnais.

Como devem ser os relacionamentos na Igreja idealizada, sonhada pelo Cristo, gerada na cruz com sangue precioso derramado? Não quero nem tentar esgotar esse assunto aqui, muito pelo contrário, é apenas o início do início de reflexões que devem ser feitas com o coração (mente-centro das decisões) submisso, rendido ao senhorio de Cristo. Somente assim poderemos ouvir o que o Espírito Santo está falando, principalmente através das linhas escritas e preservadas através de séculos e séculos, na Bíblia Sagrada.

Creio que a igreja (ekklesia - os chamados para fora) é um lugar onde a Graça e a Misericórdia de Deus fluem pelos relacionamentos daqueles que se encontram para conhecer a Cristo e fazê-lo conhecido no mundo. Mas que Graça é essa quando nos maltratamos e machucamos uns aos outros? Que misericórdia é essa quando só queremos vencer discussões, muitas vezes tolas, para altivamente nos posicionarmos “acima” do derrotado? Na igreja de Cristo ninguém está acima de ninguém, pois somos membros uns dos outros (Rm 12:5).

Que o doce Espírito Santo de Deus guie-nos nessa reflexão e assim, numa decisão pessoal, como instrumentos de ajuda mútua, sejamos essa igreja cheia de Graça e Misericórdia (facetas do Grande Amor) que é conhecida como composta de verdadeiros seguidores de Cristo e não de meros religiosos que ainda não entenderam o poder e mensagem do sacrifício da cruz.

___________________________________________________________

Gente, seu comentário é muito importante para mim, pois só assim posso crescer com o blog, ok!? então vamos lá, comente, diga o que vc achou e de sugestões, se não entendeu alguma coisa, pergunte, tentarei explicar! ;)
E a próxima postagem vai ser sobre moda! uhuull ;P o Bábii Fashion Week vai voltar! rsrs..
Beijoos, Deus abençõe vcs!
<3

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quee Lindoo Babii! E é verdade devemoos viver em união coom o próximo!xD
    Beijoos suuu

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentario!
:**