Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Meio-Dia.



Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor. (At 9.3.)

Houve um dia em minha vida,

Foi o mais lindo em todos os meus anos,

Quando te encontrei, ó Jesus amado,

E me amaste e me levaste o fardo.

Sorriste para mim, e eu não sabia

Que seria tão linda a minha vida

A partir daquele instante, meu Senhor.

Tu me inundaste o coração de paz,

Do alegre canto, de teu amor.


O testemunho de conversão do apóstolo Paulo foi registrado no livro de Atos três vezes. Ele era um homem culto e sabia filosofia e letras. Podia discursar com palavras eruditas onde quisesse, podia “esnobar” conhecimento. Mas a mensagem predileta de Paulo, a que ele falava a reis e magistrados, era o testemunho do seu encontro com Jesus de Nazaré, no caminho de Damasco.

Paulo estava respirando ameaças de morte contra os cristãos. Levava cartas de autorização para capturar e maltratar, como quisesse, os crentes que encontrasse em Damasco. Na viagem, seus olhos estavam fixos em uma única idéia. Cria, com sinceridade que estava agradando a Deus. Prestaria um serviço ao reino de Jeová, se eliminasse a “praga” que se iniciava; tempos depois, chamada de cristianismo.

Era meio-dia, e uma luz mais brilhante do que o sol iluminou tudo ao seu redor. Paulo caiu por terra. Era o próprio Jesus que veio se encontrar com ele, dizendo-lhe: Saulo, Saulo, por que me persegues? Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Paulo pensava que estivesse servindo a Deus. Na realidade, porém, estava perseguindo ao Senhor.

Ainda existem muitos “Paulos” fazendo o mesmo. É preciso levar-lhes a mensagem do testemunho do apóstolo, que de perseguidor de Cristo tornou-se perseguido por causa de Cristo. Mais tarde ele pode dizer: Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo (Fp 3.7).

ºConhecer Jesus é experimentar a verdadeira vida.

ºDeixe-o transformar seu viver.

4 comentários:

  1. Miga vamos fazer uma parceria se aceitar vai la no blog e dá um recadinho ! mesmo que não trenha link eu crio um para colocar lá pois gosto minto do seu blog miga http://diariodaevangelica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi a Paz!
    amei o post! principalmente o Final:
    ºConhecer Jesus é experimentar a verdadeira vida.

    ºDeixe-o transformar seu viver.

    ♥BeijoOos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Babi!
    Muito lindo!
    Conhecer Jesus é a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa!
    A PAz do Senhor'

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentario!
:**