Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Verdadeiro significado do Natal.

Inicialmente gostaria de afirmar bem claro que não tenho a menor intenção em agredir suas tradições e seus costumes quanto à comemoração do natal, quer pelos católicos, protestantes, evangélicos, espíritas e por qualquer outra forma mesmo que ela não esteja filiada a uma religião denominada cristã. Mesmo nos países orientais de religião predominantemente budista muitos celebram a festa de natal.

Portanto, o objetivo de minha mensagem é esclarecer os fatos históricos, confrontar tradições e costumes com os ensinamentos bíblicos e deixar que cada leitor tire suas próprias conclusões, sem com isto, querer impor à ninguém aceitar meu ponto de vista.

Se você ler esta mensagem com este espírito com certeza tirará bom proveito.

Pensando bem, o que é o Natal?
Nesta época é comum enfeites nas portas das casas e no seu interior grandes ou pequenas árvores de Natal. Decorações nas ruas da cidade com bolas coloridas variadas, perus, leitões recheados, patos, gansos, muitas nozes, castanhas, passas de uvas, whiskys, champanhe, etc., não faltam para uma família de classe média-alta. Enfim, todos dão um jeitinho, nem que seja comer um franguinho com farofa.

Para as pobres crianças de rua é tempo de tentação, pois vêem presentes e guloseimas expostas nas vitrines das lojas e fica por isso mesmo. Mas com certeza, as esmolas neste tempo se dobram também, pois é Natal. Afinal vamos dar uma trégua às dificuldades e problemas; vamos esquecer um pouquinho das coisas ruins, nos alegrando com a família, desejando a todos um "feliz natal" cheio de saúde, muita paz, e porque não dizer "boas festas".

Mas afinal, o que se comemora no Natal? Muitos dirão: "Comemora-se o nascimento de Jesus Cristo". Mesmo para a maioria dos cristãos o que isto significa não é muito fácil de se entender. Mas atualmente, até o Japão que é um país budista, comemora também o Natal. Então se pergunta: "Que espírito é este do Natal"?

Se pesquisarmos um pouco, veremos que o Natal atual tem todas as características de uma festa pagã. Vejamos alguns exemplos:

Pinheiros:O ato de cortar as árvores para enfeitá-las é bem antigo. Vejamos o que diz o profeta Jeremias (10:3 e 4): "... porque os costumes dos povos são vaidades, pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam para que não se movam...". Quando os pagãos se tornaram cristãos, normalmente sem uma profunda experiência com Yeshua ( Jesus), levaram consigo todos os costumes pagãos.

Presépio:Foi instituído no século XIII por São Francisco de Assis, que quis representar o cenário no qual Jesus nasceu.

Papai Noel:Noel, em francês, significa Natal. Porém, esta palavra não consta na Bíblia e sua origem, conforme minha pesquisa, é incerta. Há contudo, aqueles que ligam o mito Papai Noel com a lenda de São Nicolau, Bispo de Mira, na Ásia Menor, no século IV. A Holanda o escolheu como patrono das crianças e neste dia era costume dar presentes. Este costume, então, se espalhou pela Europa. Os noruegueses criam que a deusa Hertha aparecia na lareira e trazia consigo sorte para o lar. A lenda conta que as crianças colocavam seus sapatinhos na janela e São Nicolau passava de noite colocando chocolates e caramelos dentro dos sapatos. Tudo isto foi descaracterizando o verdadeiro espírito do Natal.

O Nascimento:A bíblia não diz o dia exato em que Jesus nasceu, mas diz que Ele nasceu em uma época totalmente diferente do que 25 de dezembro. Foi em uma época de calor..enfim. E li em uma pesquiza que 1,3 da mídia menciona o nome de Jesus no Natal! Esta data foi criada só para nos enganar, e é uma estratégia para almentar o consumismo, pois nessa época é quando as pessoas mais gastam, com presentes para "comemorar" o Natal. E com isso as pessoas acabam esquecendo que no Natal se comemora o nascimento do Salvador, e isso é trsite pois elas, as vezes, sem preceber estão sendo enganadas pelo inimigo, isso tira o foco que é Jesus!

Então, neste Natal faça diferente! Se vc ainda comemora com sua família da forma "tradicional", em uma família que não conhece o verdaderio sentido do Natasl, leve uma mensagem edificante, que vc saiba que vai tocar a sua família..faça algo para impactar e quem sabe abrir os olhos! Amém!

então..Feliz dia 25 de dezembro! ^^
Deus abençõe cada família...bjoos :**

2 comentários:

  1. Nooossa... =O
    Ta de parabéns pelo post flor!
    Infelizmente o Natal perdeu todo o seu significado. =/
    É por isso que esse negócio de ceias enormes, luzes e enfeites pra todo lado aqui em casa não tem mais.
    Eu prefiro um almoço como o de domingo mesmo com a minha pequena familia e só...sem frescuras e presentes carissimos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh e Feliz 25 de dezembro! ^^
    Que Deus continue te abençoando!
    BjO!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentario!
:**