Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"Eu preciso saber"- Pastora é bíblico? parte 1.

Olá meninas

Apartir de hoje, começarei o "eu preciso saber"!
Seram postagens muito interessantes que relamente precisamos saber, os temas que seram comentados são dúvidas de muita gente. E o primeiro é...



Vamos conferir:

Pastora é bíblico? parte 1


A ordenação de mulheres ao pastorado (bem como, ao diaconato e presbiterado) não é uma unanimidade entre as igrejas evangélicas, em algumas denominações há sérias restrições quanto ao ministério feminino, proibindo-as de exercerem cargos de liderança. É uma visão que destoa dos princípios bíblico.


É fato que o Apóstolo Paulo em sua epístola, faz algumas restrições às manifestações das mulheres na igreja, mas, antes de generalizarmos estas recomendações Paulina é preciso que façamos uma analise da situação feminina diante da cultura oriental, ainda hoje, as mulheres são vista como um ser inferior sem voz ativa, eram comercializadas, proibidas de estudarem, saírem às ruas ou mesmo se mostrarem. Esta visão cultural justifica por completo a ação do Apostolo, a igreja carecia de credibilidade diante da sociedade constituída por gentios, a instituição de mulheres como líderes não seria uma atitude sábia à obra missionária.


Na Bíblia encontramos as mulheres exercendo uma série de atividades eclesiais, por exemplo: Servindo na igreja (diaconisas), evangelistas, profetisas, pregadoras, obreiras, etc. Diante de tantos exemplos, é impossível negarmos o chamado e a unção de mulheres ao pastorado. Inclusive, o mover do Senhor é uma realidade em nossos dias, mesmo que não houvesse nenhuma citação na Bíblia endossando o chamado feminino, ainda assim seria aceitável, desde que revelado pelo Espírito Santo de Deus, o verdadeiro edificador da igreja.




Exponho a seguir uma série de atividades exercidas pelas mulheres, veja:

1- Serviram ao Senhor e a Sua igreja:


LC 1.30-38 “ Então o anjo continuou: —Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará. Então Maria disse para o anjo: —Isso não é possível, pois eu sou virgem! O anjo respondeu: —O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível. Maria respondeu: —Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.”


Rm 16.1-6 “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencréia, para que a recebais no Senhor como convém aos santos e a ajudeis em tudo que de vós vier a precisar; porque tem sido protetora de muitos e de mim inclusive. Saudai Priscila e Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios; saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo. Saudai Maria, que muito trabalhou por vós.”




2- Profetizas: Miriã: Ex 15.20 “A profetisa Míriam, que era irmã de Arão...” Débora: Jz 4.4 “Débora, mulher de Lapidote, era profetisa...” Hulda: 2Rs 22.14 “Então, os sacerdotes... foram ter com a profetisa Hulda.” Noadia: Ne 6.14 “... profetisa Noadia e dos mais profetas ...”Ana: Lc 2.36 “Havia uma profetisa, chamada Ana...” Filhas de Felipe: At 21.9 “Ele tinha quatro filhas solteiras que profetizavam.”

3- Juíza Instituída por Deus em Israel: Débora: Jz 4.4 “...Era também juíza dos israelitas naquele tempo.”


4- Obreiras: Priscila: At 18.26 “Ele começou a falar com coragem na sinagoga. Priscila e o seu marido Áquila o ouviram falar; então o levaram para a casa deles e lhe explicaram melhor o Caminho de Deus.” Rm 16.3 “Mando saudações a Priscila e ao seu marido Áquila, meus companheiros no serviço de Cristo Jesus.”


A conclusão desta pesquisa será mostrada na parte 2! AGUARDEM!

beijos fiquem na Paz..

5 comentários:

  1. Muito legal esse assunto...

    quem iria gostar era o meu pai... hihihi...

    Bjoos e parabéns... EU PRECISO SABER tem participação do público? podem dizer oque precisam saber?

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Ei Barbara! Eu concordo com o seu ponto de vista. Até pq penso que fui chamada para pastorear.. Minha igreja já fala até em consagração. Pena que ainda seja um tema que rende tantas diferenças, não é mesmo? =/
    Deus te abençoe. Bjim, Juju. http://santa-menina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. BOOK OF THE HOLY GHOST TRUE.
    http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
    O Espírito Santo Verdadeiro concede gratuitamente, a ultima revelação para o nosso tempo. O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. ( http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/ ) Nessa revelação, Deus Pai Verdadeiro, afirma: Se um ser humano, um anjo, ou um Deus, causa dor, sofrimento e morte, esse ser é um Diabo. Se por outro lado, se o ser humano, um anjo, ou um Deus, dá sua vida para não causar a dor, sofrimento e morte, então, esse ser é o libertador e salvador da humanidade, Senhor dos céus e da terra. Agora, veja na vida e nas escrituras sagradas quem é quem. E faça conforme aquele que é o bem e abandone aquele que é o mal. E você se salvará. Porque esse é o tempo do dilúvio de fogo e a ultima páscoa humana o sucede. Escolha o lado que vai ficar.

    ResponderExcluir
  4. Oie Barbara,amada,vim te dizer que a Campanha Garotas com Respeito Próprio já começou.As participantes tem que me mandar um e-mail para poder receber conteúdos exclusivos.Lá no blog tá explicando tuuudo direitinho.
    Paz,beijos.

    ResponderExcluir
  5. nao nao sua sem graça!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentario!
:**