Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um adolescente chamado Jesus.

Oiii fofuras (:

Antes de tudo quero indicar o blog do meu amigo, Leonardo (o menino do testemunho ali embaixo) entrem e sigam ele pleaseee ^^ http://blogdoleeos.blogspot.com/ Tenho certeza de que vcs vã gostar :)
________________________________________________

Vim trazer umas "dicas" pra vcs adolescentes cristãos! Boa leitura..

Baseado no texto de Lucas 2:42-52.

1.Jesus, um adolescente que frequentava os cultos.
A vida de vitória de Jesus, sem dúvida, deve-se ao fato de ele ser criado na igreja. O adolescente deve ter suas atividades seculares, como estudar, jogar bola, passear com os colegas, porém sua agenda deve ter como prioridade o culto ao Senhor. Vejam o versículo (46), quando Jesus desapareceu por três dias, o local onde o encontraram foi no templo.

2.Jesus, um adolescente que gostava de conversar(v.46).
É muito comum encontrarmos pessoas dizerem que o adolescente na época da puberdade se emudece. Não é preciso ser assim. Pode um adolescente se integralizar com outros da mesma idade, porém é de sua importância que o mesmo venha se interessar em dialogar com os mais velhos.

Jesus sabia ouvir e também perguntar

.Jesus, um adolescente envolvido com as coisas de Deus. (v.49a).

Quando sua mãe e seu pai o encontraram manifestaram a preocupação"que é isso que fizeste conosco".Jesus dá a resposta mais profunda que se possa ouvir da boca de um adolescente,"me convém cuidar das coisas do Pai celestial". Queridos adolescentes a vida é bela porque foi dada por Deus, e Ele deseja que a vivamos felizes.E a felicidade vem quando nos envolvemos na obra de Deus.Como pode um adolescente se envolver:

- Se envolver na evangelização: Um garotinho que se converteu ainda na adolescência, tornou-se um grande ganhador de almas:Charles Haddon Spurgeon.Aos 15 anos, ocorreu seu verdadeiro encontro com Jesus.

- Se possível não perder nem um culto: algumas igrejas realizam poucos cultos. Numa semana, às vezes são apenas 2 ou 3 dias de cultos, porque perde-los?

- Eu diria ainda mais uma coisa, faça tudo o que você tem direito na adolescência, só não faça aquilo que vai te roubar das coisas do Pai, que vai demove-lo dos prazeres celestiais."

__________________________________________________________________________________________________

Espero que tenham gostado (:

Fiquem com Deus, beijos :*

Um comentário:

  1. Aah, gostei demais Babi qw'
    é verdade, nós adolescentes temos que nos focar primeiramente em Deus, depois fazer as coisas que nos convém fazer :D
    beijos, fique com Deus

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentario!
:**